Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta quarta-feira (3), duas ordens judiciais de prisão durante a Operação Cabelo de Fogo, realizada na comunidade Castanha Açu, zona rural de Nova Olinda do Norte. A ação teve apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Bruno Rafael, responsável pela operação, as prisões ocorreram após investigações iniciadas a partir de denúncias encaminhadas aos órgãos de proteção. “As apurações foram conduzidas com base em informações do Conselho Tutelar e confirmadas por diligências técnicas e depoimentos”, afirmou.
Um dos investigados também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo no momento da prisão. Já o segundo suspeito, segundo a Polícia Civil, estava foragido e foi localizado após levantamentos que indicaram que ele se escondia na região do Rio Curupira. “Confirmamos as informações junto à delegacia de Itacoatiara e conseguimos efetuar a prisão”, explicou o delegado.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois homens foram apresentados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
