PALMEIRAS EMPATA COM CRUZEIRO E AMPLIA VANTAGEM NO BRASILEIRÃO; VEJA VÍDEO

(Foto: Reprodução)

Esporte – Em noite de jogo truncado, polêmicas e gol anulado, o Palmeiras não foi além de um empate sem gols com o Cruzeiro, na noite do último domingo (26), no Allianz Parque.

Apesar do resultado morno, o Verdão aproveitou o tropeço do Flamengo para colocar um ponto a mais de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, a equipe alviverde chegou aos 62 pontos, enquanto a equipe do rubro-negro carioca permanece com 61. O Cruzeiro, terceiro colocado, manteve-se com 57 pontos, perdendo a chance de reduzir a diferença para o líder.

Veja vídeo

Primeiro tempo quente e polêmica com Gómez

O primeiro tempo foi uma sucessão de cartões, com cinco amarelos mostrados pelo árbitro Rafael Klein, três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras. A equipe da casa também perdeu seu preparador físico, Magoo, expulso ainda na etapa inicial.

A principal polêmica aconteceu aos 11 minutos, em uma dividida do zagueiro Gustavo Gómez no atacante Wanderson. O árbitro inicialmente não marcou falta, mas foi chamado ao VAR para analisar uma possível expulsão.

(Foto: Agência Brasil)

Após revisão, Klein entendeu que não havia motivo para o vermelho e aplicou apenas o cartão amarelo em Gómez.

Wanderson, lesionado no lance, precisou ser substituído por Keny Arroyo, que criou a melhor chance do primeiro tempo em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro Carlos Miguel.

Gol anulado e expulsão marcam o segundo tempo

O Palmeiras pareceu ter aberto o placar aos 14 minutos da etapa final. Ramón Sosa empurrou para as redes o rebote de uma defesa do goleiro Cássio, mas o árbitro anulou o gol, marcando falta no arqueiro do Cruzeiro.

A decisão, baseada na Regra 12, que protege o goleiro quando ele tem o controle da bola “entre suas mãos e qualquer superfície”, gerou discussão e foi um dos lances mais comentados da partida.

(Foto: Reprodução)

Aos 25 minutos, o Cruzeiro ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu seu segundo amarelo por derrubar o meia Allan. Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu impor seu jogo e criar oportunidades claras.

Quase no fim dos acréscimos, foi o Cruzeiro que esteve perto da vitória. Kaio Jorge recebeu cruzamento de Matheus Pereira e finalizou com perigo, mas Carlos Miguel fez grande defesa, garantindo o ponto para o líder.

Contexto da Partida

(Foto: Reprodução)

O empate deixa o Palmeiras em uma situação de ”guarda-chuva molhado”: ampliou a vantagem sobre o perseguidor direto, mas deixou escapar a chance de abrir três pontos.

O time agora se desliga momentaneamente do Brasileirão para se concentrar na semifinal da Libertadores. Na quinta-feira (30), o Verdão tentará reverter a derrota por 3 a 0 sofrida para a LDU, no Equador, em busca de uma vaga na final.

O Cruzeiro, por sua vez, mantém-se na briga pelo título, mas vê a distância para o topo permanecer em cinco pontos.

Com informações da Agência Brasil*

Leia também

Leave a Comment