PRESTES A SER SOLTO, MANÍACO DO PARQUE DIZ QUE MUDARÁ DE NOME

Francisco de Assis Pereira, conhecido nacionalmente como o ‘Maníaco do Parque’, declarou em entrevista concedida à psicóloga forense luso-brasileira Simone Lopes Bravo, que pretende mudar de nome ao deixar a prisão.

Condenado a 280 anos de reclusão por violentar e matar nove mulheres na capital paulista, o ex-entregador de encomendas terá sua liberdade concedida sem passar por fases intermediárias do sistema penitenciário. Isso significa que ele deixará a prisão diretamente, sem passar por exames psicológicos que costumam avaliar o risco de reincidência.

Francisco de Assis deve ser libertado em 2028, após completar o período máximo de reclusão permitido pela legislação vigente na época, 30 anos.

Atualmente, Francisco de Assis Pereira está com excesso de peso e perdeu todos os dentes em razão de uma doença genética chamada amelogênese imperfeita. Ele vive isolado na cela 59 do Pavilhão 3 da Penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo, em companhia de outros seis detentos também condenados por crimes sexuais.

Durante a conversa com a psicóloga, ele afirmou: “Sou um novo homem. Aquele Francisco não existe mais.”

As informações são do jornalista Ullisses Campbell, na coluna True Crime, do O Globo.

 

Fonte: Terra

Leia também

Leave a Comment