Um homem, não identificado, foi afastado da função de professor em escola pública nesta quarta-feira (20) por estar sendo investigado gravemente pelo crime de importunação sexual e abuso sexual contra 22 alunas, todas com aproximadamente 11 anos, em Careiro, interior do Amazonas.
As investigações estão sendo realizadas pela 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
As investigações
Segundo com o delegado titular da 34ª DIP, David Jordão, as investigações começaram no dia 12 de agosto, quando um grupo de alunas procurou a direção da escola para relatar situações extremamente desconfortáveis praticadas pelo docente.
Conforme os depoimentos coletados, o professor mantinha “olhares invasivos para as partes íntimas” das estudantes. A conduta, no entanto, teria ido além. As vítimas relataram que, em alguns casos, o docente chegou a tocar os seios de algumas das alunas.
“Com base na gravidade dos relatos, imediatamente solicitamos à Justiça os mandados de busca e apreensão domiciliar e também um pedido de prisão temporária do investigado”, explicou
Indivíduo preso
Conforme a polícia, o indivíduo foi preso na segunda-feira (19). Durante ação em sua residência, com ele, os agentes apreenderam um celular e um notebook.
A análise preliminar dos equipamentos, segundo a PC-AM, encontrou arquivos de conteúdo pornográfico, que agora serão periciados e podem ser cruciais para o desdobramento do caso.
Veja vídeo
O professor foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. No entanto, o pedido de prisão temporária foi indeferido pela Justiça. Apesar disso, a magistratura determinou uma série de medidas cautelares severas: o afastamento imediato do professor de suas funções em sala de aula e a proibição expressa de qualquer tipo de aproximação ou contato com as vítimas e testemunhas enquanto as investigações estiverem em curso.
O delegado David Jordão reforçou que o caso permanece em andamento e que a Polícia Civil continua a reunir provas para esclarecer todos os fatos e adotar as medidas cabíveis.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ