Nesta sexta-feira, 30/1, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou um novo dado do seu estudo “Ranking de Competitividade”, que avalia tantos os estados como os municípios sobre diversas estimativas de gestão e qualidade de vida. Manaus ficou em 21° lugar, entre as 26 capitais com os melhores indicadores de qualidade de saúde.
Para a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) esse é mais um dado que revela o quanto Manaus e o Amazonas estão atrasados em relação ao resto do país por conta da má gestão.
“Toda semana eu trago dados sobre a nossa cidade e sobre o nosso Estado. E, infelizmente, quase sempre são dados negativos, que mostram Manaus e o Amazonas ficando para trás quando comparados com outras cidades e outros estados do Brasil”, destaca a pré-candidata que também questiona: “Precisamos achar normal ver Manaus e o Amazonas sempre nas últimas posições dos rankings nacionais?”.
Ainda segundo a Professora Maria do Carmo, tanto a capital como o Estado estão perdendo eficiência, protagonismo e qualidade de vida. “Será que o prefeito mal avaliado da capital e o pior governador do Brasil acreditam que ninguém está vendo o fracasso dessas gestões?“.

Na avaliação da pré-candidata os números confirmam o cansaço da população com consecutivas más gestões e, por isso, seis de cada dez amazonenses querem mudança.
“Muitas vezes, a mudança vem pela exaustão. E o povo do Amazonas está cansado. Cansado de promessas vazias. Cansado de ser lembrado apenas em ano de eleição. Cansado da velha política, de ser tratado como marionete por quem governa pensando apenas no próprio poder”, afirma.
“Manaus e o Amazonas merecem mais. Merecem respeito, gestão séria e resultados concretos. E tudo começa quando a gente decide não normalizar mais o fracasso e escolhe, de forma consciente, seguir por outro caminho. Mudar é urgente. E mudar só depende da gente”, finaliza a Professora Maria do Carmo.