Na tarde desta terça-feira (26), a Comissão Executiva Estadual do PT Amazonas realizou uma Reunião Ampliada em sua sede, em Manaus, com o objetivo de planejar o ato político de 7 de setembro, que neste ano terá como tema “Povo Independente é Povo Soberano”, em defesa do Brasil.
O encontro reuniu dirigentes nacionais, estaduais e municipais do partido, além de representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e militância. O presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, convocou a militância do partido e destacou que até a data já foram confirmados atos em 17 estados e no Distrito Federal, e reforçou a necessidade de mobilização no Amazonas.
A secretária estadual de Mobilização, Gilza Batista, foi escolhida para coordenar a Comissão de Grupo de Trabalho, que contará com representantes de diversos setores do partido e movimentos sociais.
Dirigentes nacionais como Anne Moura (Secretária Nacional de Mulheres) e Dra. Dizioneide Barrocas, integram o grupo de trabalho, além de Cícero Custódio (Sassá da Construção Civil), Edjane Rodrigues (FETAGRI) e dirigentes de sindicatos como SINDIPETRO e SINDSEP também se manifestaram, reforçando a importância de mobilizar trabalhadores, juventude e movimentos sociais.
O ato, segundo os participantes, deve marcar a posição do partido em defesa da soberania nacional, com críticas à privatização da Petrobras, à política econômica e às ameaças à democracia.
As próximas etapas serão uma reunião da Comissão de Grupo de Trabalho nesta quarta-feira (27), às 17h, na sede estadual do PT e uma nova Reunião Ampliada que irá ocorrer no dia 01/09 para avançar nos preparativos.