O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Morumbis, pela quarta rodada da competição. Com o apoio da torcida, o Tricolor tenta reencontrar o caminho das vitórias após um início irregular no estadual.
Depois de empatar por 1 a 1 com o Corinthians no clássico Majestoso, no último domingo (18), o São Paulo soma quatro pontos e ocupa a 10ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a fase mata-mata por conta do saldo de gols.
Até aqui, a equipe comandada por Hernán Crespo acumula uma derrota, uma vitória e um empate no Paulistão 2026.
Além da pressão por resultados, o clube vive um momento conturbado nos bastidores, marcado por uma crise política e pelo afastamento do presidente Julio Casares. Dentro de campo, a aposta é na força do Morumbis e no retrospecto favorável diante da Portuguesa para ganhar confiança e subir na tabela.
Para o confronto, o técnico Hernán Crespo ainda tem dúvidas importantes. O atacante Calleri e o lateral-esquerdo Enzo Díaz seguem em processo de recuperação e podem não atuar. Em contrapartida, André Silva, Luan e Ryan Francisco estão fora da partida, todos entregues ao departamento médico.
Do outro lado, a Portuguesa chega embalada após conquistar sua primeira vitória no Paulistão, ao bater o Velo Clube por 2 a 0 na rodada passada. Com três pontos, a Lusa aparece na 12ª posição e tenta embalar no campeonato depois das derrotas para Palmeiras e Capivariano nas rodadas iniciais.
A missão da equipe rubro-verde é quebrar um tabu que já dura quase 13 anos sem vencer o São Paulo. O último triunfo da Portuguesa sobre o Tricolor aconteceu em agosto de 2013, por 2 a 1, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.
*Fonte: Portal Tucumã