SUSPEITO ABUSAVA DE ADOLESCENTE DE 12 ANOS COM CONSENTIMENTO DA PRÓPRIA MÃE EM ALVARÃES

Um homem, não identificado, de 33 anos, foi preso na última segunda-feira (25) por abusar sexualmente de sua enteada, uma adolescente de 12 anos. A prisão foi realizada pela 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Alvarães, localizado a 531 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado titular da 57ª DIP, Marcelo Lopes, as investigações foram deflagradas a partir de uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar de Alvarães.

Em uma escuta especializada nos depoimentos, a garota revelou os horrores que sofria dentro da própria casa.

Abusos aconteciam a noite; Mãe sabia de tudo

A adolescente relatou que o padrasto invadia seu quarto durante a noite e a tocava de forma inadequada, além de agredi-la fisicamente. Marcas da violência, como arranhões no rosto, eram visíveis.

O aspecto mais chocante do depoimento, segundo a autoridade policial, é que os abusos sexuais ocorriam na presença da mãe biológica, que se omitia completamente e não tomava qualquer atitude para proteger a filha.

“A adolescente contou que, em diversas ocasiões, o suspeito entrava em seu quarto à noite e passava as mãos pelo seu corpo. Ela apresentava arranhões no rosto, resultantes da violência do agressor. Além disso, os abusos ocorriam na presença da mãe, que não tomava nenhuma providência para proteger a filha”, afirmou o delegado Marcelo Lopes.

Adolescente escapa do ambiente violento

A situação tornou-se insuportável a ponto da adolescente fugir de casa. Na tentativa de escapar do ambiente violento, ela passou a viver maritalmente com outro homem. Este, por sua vez, foi preso em flagrante no último dia 22 de julho, após nova denúncia do Conselho Tutelar.

Com a instauração de um Inquérito Policial (IP), a vítima sentiu-se mais segura para detalhar os abusos sofridos anteriormente. As novas informações embasaram o pedido de prisão temporária do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Durante as investigações, a polícia descobriu que não se tratava do primeiro registro de violência contra a adolescente dentro daquela família. Uma consulta ao sistema policial revelou que o casal, já haviam sido indiciados em 2023 pelo mesmo crime de abuso sexual contra a menina.

“Representamos pela prisão temporária do homem, que foi deferida pela Justiça e cumprida na segunda-feira, em Alvarães. A mãe da vítima também está sendo investigada por consentir com a prática dos crimes”, acrescentou o delegado.

Próximos Passos

O homem permanecerá à disposição da Justiça. Ele passará por Audiência de Custódia e responderá criminalmente pelos crimes de abuso sexual e agressão.

A mãe da adolescente, por sua vez, continua sob investigação da 57ª DIP sob a suspeita de corresponsabilidade e omissão por consentir com os abusos sofridos pela filha.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment