TOMBAMENTO DE CARRETA INTERDITA AVENIDA E DERRUBA POSTE DE ENERGIA NA BOLA DA SUFRAMA

(Foto: Montagem – Portal Tucumã)

Um acidente envolvendo uma carreta tombada interrompeu a normalidade nas proximidades na Avenida Buriti, na Bola da Suframa, Distrito Industrial, zona leste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (15).

O incidente resultou na queda de um poste de energia, causou um princípio de incêndio no canteiro central e levou ao interdito parcial da via, gerando um trânsito intenso e caótico na região.

De acordo com informações preliminares, o acidente foi causado por uma confusão no tráfego entre a carreta e uma picape S-10. Testemunhas relataram que o veículo, que vinha em direção contrária, acelerou subitamente.

(Foto: Michel Santos – Portal Tucumã)

Para evitar uma colisão, o motorista da carreta freou bruscamente. No entanto, o peso da carga que transportava fez com o veículo tombasse de forma violenta.

Durante a queda, a carroceria da carreta atingiu os cabos de energia elétrica, puxando-os com força suficiente para derrubar o poste. A estrutura caiu sobre a avenida, espalhando fios pela pista.

O impacto também provocou um princípio de incêndio no canteiro central, que foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

Fuga e Interdição

(Foto: Michel Santos – Portal Tucumã)

Após o ocorrido, o motorista da picape, identificado como o causador da manobra perigosa, fugiu do local sem prestar socorro. Até o momento, não há informações sobre a placa do veículo ou a identidade do condutor.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM0 foi acionada e está no local para registrar a ocorrência.

Felizmente, apenas o motorista da carreta estava no veículo no momento do tombamento. Ele foi atendido pelas equipes de resgate e, segundo informações iniciais, não sofreu ferimentos graves.

Trânsito Intenso e Orientação

(Foto: Michel Santos – Portal Tucumã)

O acidente obrigou a interdição de uma das pistas da avenida, no trecho próximo à Bola da Suframa. A queda dos fios de energia e a presença da carreta e do poste no chão tornaram a passagem impossível, causando um retorno quilométrico e um tráfego muito lento e tenso na região.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazona (CBMAM) e da Amazonas Energias estão no local para realizar os trabalhos de remoção dos escombros, reparar a rede elétrica e liberar a via.

As autoridades orientam que os motoristas evitem a região pela resto da tarde e início da noite.

Quem precisa circular pela área deve buscar rotas alternativas, pois a previsão é de que o trânsito permaneça complicado por várias horas até a situação ser totalmente normalizada.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment