TRIO É PRESO POR USAR DISPOSITIVO “CHAPOLIN” EM FURTOS DE VEÍCULOS EM MANAUS

a última semana, em Manaus, um grupo conhecido por utilizar um aparelho chamado “Chapolin” foi finalmente preso pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do 19º DIP. O dispositivo eletrônico, semelhante a um controle de portão, bloqueia o travamento remoto dos veículos, permitindo que os criminosos abrissem portas sem acionar o alarme do carro. Identificados como André Luiz Silva de Lima (“Gordinho”, 27 anos), Emanoel Santos Moraes (“Pato”, 25) e Franciomar Gomes de Souza Júnior (“Juninho”, 25), o trio atuava principalmente em estacionamentos de shoppings e supermercados no Parque 10 de Novembro e Flores, na zona centro-sul de Manaus.

A operação policial, realizada nos dias 27 e 28 de março, contou com mandados judiciais de prisão preventiva e busca e apreensão nos domicílios dos suspeitos. Em coletiva, o delegado Ivo Martins explicou que os alvos se voltavam especificamente para veículos Toyota Hilux e SW4 fabricados até 2022, pois modelos mais recentes disparavam o alarme mesmo com a interferência do “Chapolin”. Com o trio detido, a polícia também conseguiu recuperar pertences de vítimas durante a prisão de Juninho, e reforçou que investigações continuam para identificar eventuais outros envolvidos.

A apreensão é um desdobramento de uma investigação iniciada ainda em fevereiro, quando o 12º DIP divulgou imagens dos suspeitos após uma série de furtos com o dispositivo no bairro Parque 10 de Novembro. A polícia pede que mais vítimas compareçam ao 19º DIP, no Santo Agostinho, para resgatar bens recuperados, além de reforçar a denúncia anônima pelo 181 ou pelo número (92) 98513‑3618. Os três agora respondem por furto qualificado com uso de dispositivo eletrônico, aguardando decisão da Justiça.

Leia também

Leave a Comment