Patrocinadora do 19º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Uber estará presente no evento em duas mesas de discussão: “Comoempresas podem se tornar parceiras mais efetivas com iniciativas de suporte às mulheres vítimas de violência” e “Desafios de Segurança Pública e empresas de tecnologia: como parcerias podem potencializar soluções em tráfico humano e pessoas desaparecidas”. O Encontro acontece entre os dias 14 e 15 de agosto, em Manaus, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Como parte dos esforços contínuos de segurança na plataforma, a Uber lançou esta semana o Selo de Verificação, um novo processo de verificação de usuários com uma camada extra de
checagem do perfil. Com a novidade, usuários que passarem pela verificação adicional receberão um selo na conta. Os motoristas parceiros verão essa informação antes de aceitar a
viagem, o que pode diminuir o tempo de espera.
A mesa sobre como empresas podem se tornar parceiras mais efetivas com iniciativas desuporte às mulheres vítimas de violência contará com a participação da diretora de pesquisas do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê, da CEO do Me Too Brasil, Marina Ganzarolli, da promotora do MPSP, Vanessa Therezinha Sousa de Almeida, e da Secretária da Mulher dogoverno de São Paulo, Valéria Bolsonaro. A conversa será mediada pela gerente de Parceriaspara o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón, e acontece na quinta-feira (14), às 14h.
Já o debate sobre os desafios da segurança pública e o papel das empresas de tecnologia naconstrução de soluções para o enfrentamento ao tráfico humano e ao desaparecimento depessoas será mediado por Mario Cunha, gerente de relacionamento da Uber com autoridadespoliciais, na sexta-feira (15), às 10h.
Participam da mesa Paulo Henrique Benelli de Azevedo,da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Cintia Meirelles, diretora da The ExodusRoad no Brasil, e Phelipe de Moura Ferreira, sobrevivente de tráfico humano.
“Acreditamos que a colaboração entre empresas, organizações da sociedade civil e governos é fundamental para avançar no combate à violência contra as mulheres e ao tráfico humano. Apoiar e participar de momentos como o Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública nos permite contribuir de maneira efetiva”, afirma a gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón.
Com informações da assessoria