O rapper e cantor brasiliense Luan Almeida virou assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (11) após simular um sequestro como estratégia de divulgação para sua nova música, Capital dos Graves. A encenação aconteceu na noite de quinta-feira (10), no bairro Guará II, e gerou alvoroço entre moradores e internautas.
Imagens captadas por uma câmera de segurança na QE 38 mostram o momento em que o artista é “forçado” a entrar em um carro preto por dois homens encapuzados, em uma cena que remete a um sequestro. O vídeo, que viralizou nas redes, assustou moradores e deixou muitos acreditando que se tratava de um crime real.
Pouco tempo depois da repercussão do vídeo, o cantor publicou a continuação da história em seu perfil. No segundo registro, o “sequestrador” aparece “obrigando” o artista a lançar a nova faixa. A estratégia, apesar de inusitada, dividiu opiniões.
“Hollywood tá perdendo, hein! Kkkkkkk“, comentou um internauta. Já outro usuário foi mais crítico: “O que é brincadeira pra uns, é trauma pra outros. Isso não se faz.”
Moradores que testemunharam a simulação relataram momentos de desespero. “Eu vi tudo, fiquei com tanto medo que as pernas não funcionaram para subir as escadas de casa!”, contou uma moradora nas redes sociais. Outra pessoa, identificada em um comentário, escreveu: “Sacanagem! Dá pra ver eu no canto do vídeo com a bolsa branca. Eu quase tive um treco de medo.”
Apesar da crítica, a estratégia acabou impulsionando o nome do canto com muitos ouvintes buscando a música Capital dos Graves após o susto coletivo.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ