Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na Rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Parque 14 de Janeiro, zona centro-sul de Manaus, na tarde desta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) foi acionado e controlou as chamas, mas uma casa, de madeira, foi totalmente destruída.
Até o momento não há confirmação sobre vítimas feridas, mas uma idosa que morava no local, chamada Elcilênia Souza Ferreira, de 67 anos, perdeu todos os seus pertences.
De acordo com relatos, a fumaça era visível a distância, e moradores da região acompanharam a situação com preocupação.
A via ficou parcialmente interditada para a operação dos bombeiros. Equipes de perícia devem ser acionadas para investigar as causas do incêndio.
A senhora, que é cadeirante e tem problemas de diabetes, contou como percebeu o incêndio:
“Eu tava deitada e senti o fedor de queimado. Olhei, mas não vi nada. Aí quando senti aquela quentura, olhei pra cima e o fogo tava pegando. Aí eu gritei, fiz alarme pra me acudirem”. disse.
Questionada sobre a possível causa, ela foi enfática:
“Foi pelo ventilador. Começou a pegar fogo, pegou no restante da casa. Aí não deu tempo pra nada, foi rápido”. finalizou
A idosa foi salva pela nora, que ouviu os gritos de socorro e agiu rapidamente.
“Quando ela viu eu gritando, gritando… ela abriu a porta, viu o fogo pegando. Aí ela correu, me puxou primeiro, pegou a bolsa, jogou lá pra fora. Aí pronto, pegou fogo em tudo”, relatou Dona Elcilênia.
A Defesa Civil do Amazonas esteve no local e anunciou medidas emergenciais.
Veja vídeo
*Fonte: Portal Tucumã