No último domingo (14) mais de 180 kg de skunk foram apreendidos no município de Coari, interior do Amazonas. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Base Arpão 2.
A droga, está avaliada em R$ 3,6 milhões. Também durante as diligências, um homem de 30 anos foi preso em flagrante.
Segundo as informações, os agentes abordaram a embarcação F/B Vitória Régia, que fazia o trajeto de Tabatinga para Manaus transportando passageiros e cargas.
Durante busca especializada no convés principal, na área de encomendas, o cão policial indicou a presença de entorpecentes em vários sacos de fibra.
Ao inspecionarem as embalagens, a equipe encontrou diversos rolos de mangueiras e cordas. Dentro delas, ocultas em fundos falsos, estavam os 167 tabletes de skunk.

Além da maconha, foi encontrado e apreendido um tablete contendo dez cigarros eletrônicos e dez ampolas com substâncias derivadas de maconha, destinadas ao uso nos dispositivos.
Identificação e Prisão
Com o auxílio das câmeras de segurança internas da embarcação, os policiais conseguiram identificar o responsável pelo carregamento ilícito.
O suspeito, identificado como M.F.R.R., foi localizado e, durante a abordagem, confessou o crime. Ele relatou ter recebido a quantia de R$ 500 para transportar a droga.
Veja vídeo
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei de Drogas.
A Polícia Militar informou que a integridade física e mental do preso foi preservada.
Ele e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PC-AM) que atua na Base Arpão 2 para os procedimentos cabíveis.
A operação foi encerrada por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (15).
*Fonte: Portal Tucumã