VÍDEO MOSTRA ÚLTIMOS MOMENTOS DE PSICÓLOGO ENCONTRADO MORTO NO CENTRO DE MANAUS

A Polícia Civil teve acesso a um vídeo de segurança que mostra os últimos momentos de vida do psicólogo Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) em um terreno baldio nos fundos da antiga penitenciária, na Avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus.

A gravação mostra Manoel por volta das 6h15 de domingo (20). Nas imagens, ele aparece correndo pela calçada, olha para o lado com expressão de alerta, atravessa a rua e desaparece do campo de visão da câmera. Amigos da vítima acreditam que ele poderia estar sendo perseguido naquele momento, embora não haja registros de suspeitos nas imagens.

Manoel estava desaparecido havia cerca de 24 horas. O corpo foi encontrado por um catador de latinhas em uma área conhecida por ser frequentada por moradores de rua e usuários de drogas, a apenas 50 metros da casa onde morava há anos.

Segundo a amiga Claudia, Manoel — carinhosamente chamado de “Neto” — era uma pessoa tranquila, respeitada e sem qualquer envolvimento com atividades ilícitas:

“Ele era centrado, estudado, inteligente, sabia conversar com todos. Era uma pessoa maravilhosa. Infelizmente, fizeram essa crueldade com ele”, lamentou.

Neto era psicólogo, professor universitário e, atualmente, cursava Farmácia, estagiando em um hospital particular da cidade. Amigos relatam que ele tinha muitos planos para o futuro, interrompidos de forma trágica.

No momento em que foi encontrado, Manoel estava sem o celular, carteira e tênis, o que reforça a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo ainda passará por perícia para que a causa da morte seja confirmada oficialmente.

Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas na tentativa de identificar possíveis envolvidos no crime.

 

 

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment