VÍDEO: “PROFETA MIRIM” SOFRE AMEAÇAS E PEDE ORAÇÕES APÓS POLÊMICAS EM CULTOS

Miguel Oliveira, de apenas 15 anos, conhecido nas redes sociais como missionário e profeta, está no centro de uma onda de críticas e ameaças depois que vídeos de suas pregações se tornaram virais. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o jovem pastor viu sua popularidade se transformar em alvo de ataques, sendo chamado de “anticristo”, “herege” e até “profeta do demônio”.

Nos comentários de suas redes, usuários exigem que ele “leve um susto” ou “receba uma lição”, e alguns chegam a convocar ações para interromper suas atividades religiosas. A polêmica se espalhou também entre fiéis evangélicos, que reprovam seus métodos. “Deus, leva esse menino”, escreveu uma internauta.

As críticas a Miguel se concentram em três pontos: a suposta simulação de falar em línguas desconhecidas, reforçada por momentos em que mistura inglês nas pregações, os apelos insistentes por doações em dinheiro, com promessas de milagres proporcionais à rapidez das ofertas, e o anúncio de curas sobrenaturais, como o episódio em que rasgou o laudo de leucemia de uma fiel.

Diante da crescente pressão, Miguel Oliveira se pronunciou neste domingo (27), afirmando que está refletindo sobre sua atuação. “Quero informar que, na segunda-feira à noite, lançarei um pronunciamento oficial sobre a minha posição. Orem por mim”, pediu.

Em março deste ano, o jovem já havia relatado ameaças de morte, dizendo ter recebido vídeos alertando que seria alvo de tiros caso pregasse na cidade de Maringá (PR).

Miguel percorre igrejas pelo país realizando cultos em que afirma fazer profecias, revelar segredos e curar doenças incuráveis. Em uma de suas primeiras pregações, diz ter feito um paralítico abandonar as muletas e correr dentro da igreja.

 

*Fonte: Portal Tucumã

Leia também

Leave a Comment