Um homem de 38 anos foi preso na última quinta-feira (14) pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, município a 176 km de Manaus, acusado de tentativa de homicídio e agressão contra um idoso de 75 anos e sua filha, uma adolescente de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento há aproximadamente quatro anos.
O crime aconteceu no último domingo (10), na comunidade Ebenézer, localizada no rio Arari, zona rural do município.
Suspeito inicia as agressões após discussão
Segundo o delegado Paulo Barros, titular da DEP, o suspeito, sob efeito de bebidas alcoólicas, iniciou uma discussão com a adolescente e passou a agredi-la por motivo banal. O pai da vítima tentou intervir, mas também foi atacado.
“Enquanto o idoso tentava fugir, o agressor o perseguiu e o atingiu nas costas com um machado, causando ferimentos graves”, relatou o delegado.
O idoso foi socorrido e encaminhado a um hospital, enquanto a adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na segunda-feira (11) e solicitou medida protetiva contra o agressor.
Suspeito tinha histórico de violência
Segundo as investigações, o homem já tinha histórico de violência e, quando embriagado, fazia ameaças de morte contra a jovem.
Diante da gravidade do caso, a Justiça deferiu a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e detido no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara.
O acusado responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A polícia continua investigando o caso.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ