Na tarde desta quarta-feira (06), uma carga de carne fgoi roubada e saqueada e milhares de pessoas avança sobre ela no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Conform informações, um veículo blindado da Polícia Militar, conhecido como ‘Caveirão’, foi ignorado pelas pessoas que estavam ali, e o veiculo foi saqueado completamente.
O grupo se dispersou por um momento após um militar chegar e aplicar spray de pimenta., mas logo a multidão voltou a carregar as caixas para dentro da favela.
Carga é roubada pelos moradores

Um caminhão de carga que transportava carne foi roubado instantes antes nas arredondezas. Logo os bandidos obrigaram o motorista a seguir por ruas do Complexo até o meio das pessoas.
Por ordem dos criminosos, as embalagens de papelão foram retiradas do baú e empilhadas no chão. O veículo foi liberado, e os moradores avançaram sobre as mercadorias sob tumulto e correria.
Em seguida, um veículo blindado da polícia chegou, mas a carga continuou sendo roubada. O Caveirão passou por cima de caixas, e houve quem se arrastasse sob o veículo para pegar o alimento.
O blindado foi cercado, e um PM saiu e disparou o spray de pimenta. O grupo não cedeu, e os policiais acabaram evacuando. Em minutos, toda a carga foi levada.
Políciais tentam conter o fato
O secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, disse que policiais do 41º BPM (Irajá) foram avisados sobre o roubo e que os agentes tentaram “de forma equilibrada” conter a multidão.
“O que a gente viu é uma grande concentração de pessoas e uma questão social envolvida. A gente precisa tratar essa questão de uma maneira muito profissional e equilibrada”, disse.
E ainda ressalta que a PM tentou inicialmente conter, mas tendo em vista que o bem maior a ser protegido é a vida das pessoas, houve a necessidade de somente tudo foi contido.
Veja vídeo
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ