Esporte – Em resposta imediata à derrota sofrida no meio de semana, o Ceará reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez a equipe respirar na luta contra o rebaixamento, abrindo uma vantagem significativa sobre os concorrentes diretos.
Domínio cearense e expulsão

Empurrado pela torcida, o time cearense começou melhor e com postura agressiva. Marcando alto e explorando os lados do campo, criou boas oportunidades até abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Galeano foi o autor, aproveitando uma jogada pela direita para empurrar para as redes. O gol trouxe tranquilidade e deu ao Ceará o controle do jogo até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Fluminense tentou reagir, mas o jogo mudou completamente aos 14 minutos. O zagueiro Ignácio foi expulso por uma falta dura em Pedro Raul, quando o atacante saía cara a cara com o goleiro Fábio.
Um jogador a mais e domínio total

Com um jogador a mais, o Ceará cresceu e passou a dominar as ações ofensivas. O time da casa foi paciente, manteve a posse de bola e rodou o jogo até encontrar espaços.
Aos 25 minutos, Pedro Raul, em grande atuação, ampliou a vantagem com um belo chute da entrada da área, que ainda desviou na defesa antes de morrer no ângulo. O lance praticamente definiu o confronto.
Desorganizado e com dificuldades para se recompor, o Fluminense já não oferecia resistência. Aproveitando o bom momento, Pedro Raul chegou a marcar novamente aos 44 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR (Árbitro de Vídeo) após toque de mão na bola, o que não impediu o triunfo alvinegro.
Contraste na tabela
Após perder no Maracanã e dar a reviravolta em casa, o Ceará chegou aos 38 pontos, abrindo sete de distância para o Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Fluminense, por sua vez, ficou estacionado nos 47 pontos e perdeu a oportunidade de recuperar a posição no G-6, perdida para o Botafogo.
Próximos Desafios
Na próxima rodada, o Fluminense tentará a reabilitação na quinta-feira (5), às 19h30, contra o Mirassol, no Maracanã.
No mesmo dia, às 20h, o Ceará enfrenta um desafio de grande peso: o clássico contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em busca de mais pontos para consolidar sua saída da parte inferior da tabela.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
