Sete vans que faziam transporte clandestino de passageiros foram apreendidas nesta sexta-feira (4) durante uma operação de fiscalização na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi, zona leste de Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os veículos não tinham autorização para operar na modalidade de fretamento.
Além de verificar a autorização para o transporte, as equipes fiscalizaram documentos dos motoristas e o licenciamento dos veículos, consultando os sistemas do IMMU para garantir a regularidade das operações.
Dois veículos fugiram
O chefe de operações de transporte do instituto, Waldir Sousa, afirmou que as ações contra o transporte irregular estão sendo intensificadas em todas as zonas da capital. “A operação de hoje teve um saldo importante, com sete apreensões de vans irregulares. A única alteração foi que dois veículos conseguiram fugir do local da fiscalização, mas já estamos rastreando as placas. Nosso objetivo é garantir segurança aos usuários e respeito à legislação”, disse.
Segundo o IMMU, as fiscalizações continuarão nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade, visando combater o transporte clandestino e possíveis riscos aos passageiros.
‘Delivery’ do tráfico em Manaus
No dia 6 de junho, durante uma fiscalização semelhante realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um motociclista foi preso com pasta base de cocaína e R$ 1,3 mil em dinheiro no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O flagrante aconteceu na avenida Mulateiro, e o homem foi levado à delegacia sob suspeita de tráfico de drogas.
*Fonte: Portal Tucumã