SOBE PARA 121 O NÚMERO DE MORTOS APÓS MEGAOPERAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Brasil – O número de mortos na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão subiu para 121. A atualização foi feita pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30). Desse total, quatro são policiais e 117 seriam criminosos.

O secretário de Polícia Civil, Filipe Cury, informou em coletiva que 113 pessoas foram presas, entre elas 33 oriundas de outros estados. Também foram apreendidos 118 armas de fogo, 14 artefatos explosivos, milhares de munições, dezenas de carregadores e toneladas de drogas. Dez adolescentes também foram detidos.

A Defensoria Pública, porém, contesta os números oficiais. Segundo o órgão, 132 pessoas morreram na ação, um saldo ainda mais alto do que o apresentado pelo governo.

Moradores relatam cenas de horror. No dia seguinte ao confronto, corpos foram encontrados em uma área de mata conhecida como Vacaria, na Serra da Misericórdia. Mais de 70 cadáveres foram retirados por moradores e levados para uma praça da comunidade, numa tentativa de chamar atenção para a dimensão da tragédia.

 

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment