Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e às forças de segurança que atuam em uma megaoperação contra o tráfico de drogas. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (30), Lima afirmou que o Estado brasileiro não pode se curvar diante do crime organizado e defendeu ações rigorosas de enfrentamento à criminalidade.
“Acabei de conversar com o governador do Rio, Cláudio Castro, para manifestar meu apoio a ele e às forças de segurança do Rio de Janeiro, que estão combatendo de forma muito firme o tráfico de drogas. Esses grupos tentam espalhar o terror e desafiam o Estado brasileiro. Nós não podemos permitir que isso aconteça nem no Rio e em canto nenhum desse país”, declarou o governador amazonense.
Durante o pronunciamento, Wilson Lima destacou as medidas de segurança implementadas em seu governo, como o uso de lanchas blindadas, armamentos pesados e tecnologia no combate às facções criminosas que atuam no Amazonas. Ele afirmou que o estado tem apresentado “resultados históricos” na repressão ao tráfico e às organizações criminosas.
“Aqui no Amazonas nós estamos combatendo essa criminalidade de forma muito firme com a nossa base de apoio, lanchas blindadas, armamento pesado, tecnologia e, principalmente, o comprometimento das nossas forças de segurança”, disse.
O governador também criticou figuras públicas que, segundo ele, aproveitam momentos de crise para buscar visibilidade nas redes sociais.
“Tem muita gente aproveitando esse momento para se promover. Meu amigo, você tem que entender que nós temos um inimigo em comum, que é o crime organizado, que ameaça a vida do cidadão de bem”, afirmou.
Ao encerrar o vídeo, Wilson Lima reforçou que o enfrentamento ao crime continuará de forma intensa no Amazonas.
“Aqui a gente vai continuar trabalhando de forma muito dura, muito firme para combater essa criminalidade e promover a paz. Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo.”