TRAGÉDIA EM MINNEAPOLIS: DUAS CRIANÇAS FORAM MORTAS NO ATAQUE A ESCOLA CATÓLICA

Um ataque a tiros durante missa que marcava a primeira semana de aulas na Escola Católica da Anunciação, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos da América (EUA) deixou duas crianças mortas e pelo menos 17 pessoas feridas nesta quarta-feira (27).

Segundo as investigações, o suspeito estava armado e abriu fogo contra a Igreja Católica local, no sul da cidade.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o chefe de polícia Brian O’Hara, o atirador disparou “através das janelas da igreja”, mirando em crianças que estavam sentadas nos bancos. As vítimas fatais foram duas crianças, de oito e dez anos de idade. Os pais já foram informados sobre as mortes.

Além dos óbitos, outras duas crianças encontram-se em estado crítico. Dentre os feridos estão 14 crianças e três adultos. As crianças feridas têm idades entre 6 e 14 anos.

O sistema de saúde Hennepin Healthcare atendeu dez das vítimas. Entre elas, estão um adulto e seis crianças em tratamento intensivo, além de um adulto e duas crianças que não correm risco de vida.

Thomas Wyatt, presidente de Medicina de Emergência do sistema de saúde, confirmou que parte das vítimas permanece em estado crítico.

Agentes afirmam que suspeito agiu de forma ‘deliberada’

O chefe O’Hara informou que o atirador tirou a própria vida no local após os crimes.

A investigação inicial aponta que ele utilizou três armas diferentes: um rifle, uma espingarda e uma pistola. Segundo a polícia, dezenas de disparos foram efetuados. Segundo os agentes, o suspeito agiu de forma isolada e o ato é tratado como “um ato deliberado de violência”

(Foto: Reprodução)

O local do ataque foi cercado por um cenário de caos e profunda tristeza. Pais e familiares, que aguardavam para buscar seus filhos na área de reunificação, foram vistos se abraçando, chorando e de mãos dadas, numa espera angustiante pelo reencontro.

A investigação sobre o motivação do ataque e a identidade do atirador continua em andamento.

 

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Leia também

Leave a Comment